Pudim de nutella

Esta foi mais uma receita que uma amiga partilhou comigo no Facebook. Fiz para a sobremesa do almoço de aniversário do meu sogro e foi um sucesso. À receita original adicionei apenas uma mão cheia de morangos congelados triturados, que dispus por cima da calda de chocolate e deu-lhe um toque especial. Adoro o contraste do doce com o ácido e foi isso que consegui com uma coisa tão simples. Desapareceu enquanto o diabo esfrega um olho.

















Ingredientes:
3 ovos
1 1/2 chavena de chá de açúcar

2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 1/2 chavena de chá de leite
1/2 chavena de chá de chocolate em pó
180 gr de nutella
200 ml de natas frescas
5 folhas de gelatina (usei das pequenas, da Gelita)

Preparação:
Bater os ovos, o açúcar, a farinha de trigo, o leite e o chocolate em pó (30 seg., vel 4).
Colocar a mistura num tacho e levar a lume brando, mexendo sem parar até engrossar.
Tirar do lume e juntar a Nutella, as natas batidas em chantilly e a gelatina já preparada - colocar as folhas de gelatina numa tigela com água fria durante alguns mitutos; escorrer bem e levar ao microondas 3 ou 4 segundos para que estas se dissolvam.
Colocar numa forma de pudim (eu não tinha e usei uma forma de bolo com buraco), untada com óleo e polvilhada com açúcar.
Levar ao frigorífico até ficar bem firme - convém fazer de véspera para ficar pelo menos uma noite no frio. Desenformar, decorar a gosto e sirva em seguida. Eu fiz uma calda de chocolate com natas e triturei uma mão cheia de morangos congelados para decorar.
Se tiverem dificuldades em desenformar, mergulhar o exterior da forma em água bem quente durante 2 ou 3 segundos para que o pudim se descole mais facilmente. 

Comentários

anapaulaml disse…
Olá

O teu pudim deve estar delicioso, o meu filho até delirava, adora chocolate.

beijinhos